D4U NA MÍDIA

LOGO VEICULOS-4.png
EVENTO GRATIS ENSINA COMO IMIGRAR-5.png
LOGO VEICULOS-2.png
LOGO VEICULOS-3.png

FUGA DE PROFISSIONAIS PARA OS ESTADOS UNIDOS É A MAIOR EM UMA DÉCADA

Em números absolutos, 1.899 "profissionais excepcionais" deixaram o País de forma definitiva no ano passado, o maior índice em pelo menos uma década. A estatística inclui tanto novos vistos concedidos quanto ajustes de status – ou seja, casos de pessoas que entraram no país com autorização de outra natureza, mas conseguiram trocar depois. Esse aumento contrasta com a queda de 48%, praticamente um corte pela metade, nas emissões de vistos, em geral, pelo governo americano em 2020. Por causa da pandemia, os Estados Unidos suspenderam algumas atividades nos consulados, o que interrompeu parte dos processos.

capa estadão 01.jpg
Valor 18 de Agosto de 2021 (3).jpg

EUA ATRAEM CORRIDA POR VISTO PARA PROFISSIONAIS QUALIFICADOS

A busca dos brasileiros com alta qualificação profissional por um visto de permanência nos Estados Unidos ganhou força durante a pandemia. Para especialistas, a frustração com o mercado de trabalho por aqui somada à politica imigratória mais flexível do presidente americano Joe Biden pode provocar um recorde no êxodo de mão de obra especializada. Considerando apenas os pedidos feitos nos consulados do Brasil, a demanda pelo green card de profissionais de "interesse nacional" ou com oferta de emprego nos EUA subiu 36% de 1.389 para 1.899, no ano-fiscal 2020, encerrado em setembro. "A pandemia pode ter exposto algumas fragilidades do Brasil e isso se refletiu no desejo de imigrar", diz Wagner Pontes, presidente do D4U USA Group, que presta assessoria a brasileiros que buscam visto de permanência nos Estados Unidos.

MAIS BRASILEIROS PERSEGUEM SONHO AMERICANO

Centenas de brasileiros com capacitação em diversas áreas, como é o caso de Nascimento, estão se beneficiando do visto EB2-NIW, que o governo americano concede a indivíduos altamente qualificados ou dotados de habilidades excepcionais consideradas de interesse nacional para o país. Esse tipo de visto não requer que o candidato tenha uma oferta de trabalho antes de chegar aos EUA.
A demanda pelo EB2-NIW - na prática um caminho direto para o chamado Green Card, o documento de residência permanente nos EUA-cresceu substancialmente nos últimos dois anos, e hoje o Brasil já é o quarto país em número de solicitações, atrás apenas da Índia, China e Coreia do Sul, diz Wagner Pontes, CEO do escritório de advocacia D4U, especializado em imigração, com três escritórios nos EUA e outros três no Brasil. "Estamos trabalhando com 50 a 60 novos pleitos de brasileiros por mês".

SP Valor EU&FDS 030921 (1).jpg

MAIS MATÉRIAS

A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO PARA QUEM MUDA DE PAÍS

O desconhecimento das regras tributárias pode acabar prejudicando os planos das famílias que querem imigrar.

A "RECEITA" SECRETA DAS APROVAÇÕES DO GREEN CARD

O segredo desse sucesso, segundo o CEO, Wagner Pontes, está no
profundo conhecimento das regras e jurisprudências mais recentes.

EMPRESA REALIZA EVENTO PARA QUEM DESEJA TIRAR O GREEN CARD PARA OS EUA

O Brasil é o quarto país que mais teve requisições de vistos de trabalho. Segundo relatórios do Escritório do Departamento do Estado Americano para Assuntos Consulares, em 2019

FUGA DE TALENTOS PARA OS EUA É A MAIOR EM 10 ANOS; SAÍDA DE MÉDICOS TEM 'BOOM'

Para exercer a profissão nos Estados Unidos, o imigrante também precisa validar o diploma.

NA FALTA DE PROFISSIONAIS DE TI, EMPRESAS TREINAM OS FUNCIONÁRIOS QUE JÁ TÊM

Com mais de 14 milhões de trabalhadores desempregados no
país e milhares de vagas na área de TI...

TRUMP QUER MAIS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

NOS EUA

O país sempre teve uma carência de trabalhadores na área, hoje com a pandemia isso se intensificou

EVENTO GRÁTIS ENSINA COMO IMIGRAR PARA OS EUA, COM GREEN CARD DE TRABALHO

Estados Unidos estão mais abertos para profissionais qualificados ou da área de tecnologia e saúde

COMO CONSEGUIR TRABALHO NOS ESTADOS UNIDOS? VEJA QUAL CARREIRA É O CAMINHO

Uma das melhoras formas de conseguir oportunidades de trabalho nos Estados Unidos é buscar profissionalização na área de saúde ou de tecnologia, que também passa por déficit no país

ADRIANO MORAES, LUTADOR DO MMA, FIRMA RESIDÊNCIA NOS ESTADOS UNIDOS PARA DESENVOLVER SUA CARREIRA

Estados Unidos é um berço para atletas do mundo todo e desenvolver ou solidificar sua carreira aqui é um sonho conquistado por poucos.

DEPOIMENTOS